O que você precisa?

Página Inicial Lista de Noticias Conheça o PROLIND
Conheça o PROLIND
Ter, 15 de Setembro de 2009 10:55

Aprovado convênio entre UECE e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação / FNDE/MEC/PROLIND, para implementação do curso de formação de professores indígenas

O curso de formação de professores indígenas, na modalidade de Licenciatura Plena, intitulado Licenciatura Indígena, atenderá três áreas de formação: Ciências Sociais; Artes, Línguas e Literaturas e Ciências da Natureza e Matemática.

Tem como objetivo formar professores indígenas para a docência no segundo segmento do ensino fundamental e ensino médio das populações indígenas no Ceará.

Destinado exclusivamente a professores indígenas que estejam na docência ou gestão das escolas “diferenciadas” e/ou nos quadros técnicos das organizações indígenas, o curso terá carga horária de 2.880 horas.

A forma de ingresso ao curso se dará por meio de processo seletivo e os pré-requisitos para inscrição nesse processo são os seguintes: ter concluído o ensino médio; ser professor ou gestor de escola ou de organização indígena do Ceará. Serão ofertadas 120 vagas e a expectativa atual para a inscrição no processo de seleção é de 200 a 250 candidatos.

Por se tratar de formação em serviço, as aulas serão ministradas de forma intensiva nos meses de julho e janeiro, excetuando-se os sábados à tarde e domingos. Nos demais meses as aulas serão concentradas em um final de semana.

A professora Dra. Ana Maria Bezerra de Almeida, vice-diretora do Centro de Educação e Coordenadora do Curso informa que o Edital de Seleção será lançado em breve e divulgado amplamente nas páginas da UECE e do CED.

Agenda - Novembro 2017

Se Te Qu Qu Se Sa Do
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12